Music

Mano a Mano Trio

O grupo de música instrumental brasileira Mano a Mano Trio desenvolve um trabalho que valoriza a  música brasileira através de um repertório de obras reconhecidas do cancioneiro popular  e das vertentes modernas da música.   Formado  por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda  (percussão),  o grupo apresenta uma formação não usual de sonoridade peculiar, distinguindo-se pelos  arranjos elaborados mesclados a improvisação.  Formado em 2008, seu  primeiro CD homônimo foi lançado em 2011 com obras de autores brasileiros consagrados e obras autorais. Em 2017 o grupo lançou seu segundo CD, intitulado Tripolar. Em 2019 o grupo gravou seu primeiro DVD, dedicado a obra de um dos mais importantes artista brasileiros, João Bosco. Além de ter a participação do compositor o trabalho traz também como convidado o trombonista Raul de Souza. 

Vina Lacerda e convidados

No projeto Vina Lacerda se junta a músicos importantes da cena musical curitibana  para interpretar músicas do repertório brasileiro e composições próprias dos integrantes.

LaPercuTório

LaPercuTório é um projeto de pesquisa e perfomance em música que apresenta uma linguagem musical através da utilização de instrumentos de percussão. O grupo se apropria dos signos e elementos da música popular , da música erudita e da música contemporânea para promover novas experiências musicais. Da visceralidade da música popular as multiplicidades da música de concerto o projeto visa subverter concepções musicais pré estabelecidas. Formado por Vina Lacerda, Leonardo Gorosito, Luiz Fernando Diogo, Vinicius Portes, Bruno Oliveira e Luiz Rolim.

Pandeirada Orquestra

Pandeirada Orquestra é um projeto dedicado ao ensino da música e da percussão brasileira. Formado por alunos do músico Vina Lacerda, o projeto nasce com o intuito  de  trabalhar a performance musical ligada ao repertório e aos ritmos brasileiros.

Pandeirada Brasileira

Pandeirada Brasileira é um projeto que coloca Caito Marcondes, Vina Lacerda e Marcos Suzano ao lado de importantes músicos da cena curitibana, em um concerto que  coloca o pandeiro em um plano frontal. Mostra o instrumento dentro do universo do choro e na modernidade  da música instrumental brasileira.  O projeto passeia pelo repertório solo de Caito Marcondes, de Marcos Suzano e Lacerda, colocando os três músicos  juntos para a  execução da obra Concerto para Pandeiro e Orquestra de Tim Rescala, adaptado para 3 pandeiros. 

Festival Internacional de Percussão de Curitiba

O FIPCuritiba – Festival Internacional de Percussão de Curitiba é uma ação cultural plurilateral que oferece para comunidade curitibana um diversidade de atividades ligadas a música. Realiza uma produção de alcance local, nacional e internacional através da produção de um festival de música que, além de oferecer atividades como palestras, oficinas, workshops e concertos, realiza ações socioeducacionais voltadas para grupos sociais em condições menos privilegiadas ao desenvolvimento biopsicossocial.